Plástica Ocular e Estética

O processo de envelhecimento da pele começa por volta dos 30 anos e se intensifica entre os 45 e 50 anos. Nessa faixa etária, muitos pacientes consideram a cirurgia de Plástica Ocular e Estética para reparar os olhos e suas estruturas externas, como pálpebras, cílios e supercílios. Essa especialidade proporciona uma aparência mais jovem e revitalizada.

Imagem referente ao tratamento: Plástica Ocular e Estética

Quando a cirurgia é indicada?

Além dos fatores estéticos relacionados ao envelhecimento, a cirurgia também é indicada para corrigir imperfeições congênitas, tratar lesões causadas por traumas, após cirurgias que envolvem a remoção de parte do olho ou em casos de biópsia. Esses procedimentos visam melhorar a função e a aparência dos olhos, proporcionando resultados estéticos e funcionais satisfatórios.

Quais os tipos de plástica ocular?

  • Blefaroplastia: retira o excesso de pele das pálpebras superior e inferior.
  • Entrópio: corrige as alterações anatômicas da pálpebra, quando sua extremidade dobra para dentro.
  • Ectrópio: corrige as alterações anatômicas da pálpebra, quando sua extremidade dobra para fora.
  • Ptose Palpebral: corrige a queda da pálpebra superior.

A cirurgia causa dor?

Não, pois é aplicada anestesia local ou geral, dependendo do tempo cirúrgico.

Qual o tempo da cirurgia e da recuperação?

O tempo cirúrgico e o de recuperação dependem do tipo de procedimento realizado. Uma cirurgia de blefaroplastia dura, em média, uma hora. Uma intervenção mais complexa, de reconstrução, pode levar até duas horas.

Toxina Botulínica

A Toxina Botulínica é um elemento purificado, derivado de uma bactéria. A injeção dessa substância bloqueia os sinais nervosos musculares, enfraquecendo o músculo de modo que não se contraia, diminuindo as rugas faciais indesejadas.

Quando a cirurgia é indicada?

Na oftalmologia, a aplicação da toxina botulínica é indicada em duas situações:

- Estética: ajuda a tratar rugas geradas pela expressão facial. Promove relaxamento e até a paralisação temporária da musculatura sob a pele. Dura de quatro a seis meses.

- Estrabismo: nos casos de estrabismo, a técnica é uma alternativa para equilibrar as forças motoras e alinhar a posição dos olhos. Em algumas situações, pode anular a realização de procedimentos cirúrgicos mais complexos.


 

Fale agora com a equipe do Instituto de Oftalmologia Castilho

Preencha os campos e logo entraremos em contato