Home

>

Blog

>

Instituto de Oftalmologia em Presidente Prudente: conheça as cirurgias oculares

Instituto de Oftalmologia em Presidente Prudente: conheça as cirurgias oculares

Oftalmologista em Presidente Prudente

A Clínica Instituto de Oftalmologia em Presidente Prudente é um centro de referência que oferece diversas cirurgias oftalmológicas para atender às necessidades da comunidade local. 

Neste artigo, vamos explorar as principais cirurgias oculares disponíveis em nossa clínica, visando fornecer informações valiosas para aqueles que procuram tratamentos oftalmológicos especializados.
 

Cirurgia de Catarata 

A cirurgia de catarata é uma das intervenções mais comuns realizadas em nossa clínica. A catarata é uma condição na qual o cristalino do olho fica opaco, resultando em visão embaçada. 

A cirurgia de catarata envolve a remoção do cristalino opaco e sua substituição por uma lente intraocular. Essa cirurgia restaura a nitidez da visão e é frequentemente realizada com sucesso em pacientes de todas as idades.
 

Cirurgia de Glaucoma 

O glaucoma é uma doença ocular que pode levar à perda de visão se não for tratada adequadamente. A cirurgia de glaucoma é uma opção para controlar a pressão intraocular, uma das principais causas do glaucoma. 

Existem diferentes tipos de procedimentos cirúrgicos para tratar o glaucoma, dependendo da gravidade da doença e das necessidades individuais do paciente.
 

Cirurgia de Ceratocone e Implante de Anel Intraestromal 

Pacientes com ceratocone, uma condição que causa afinamento e deformação da córnea, podem se beneficiar de cirurgias como o implante de anel intraestromal. Essa técnica fortalece a córnea e melhora a qualidade visual em casos de ceratocone avançado.
 

Cirurgia de Estrabismo 

A cirurgia de estrabismo é indicada para corrigir o alinhamento dos olhos, permitindo que os pacientes alcancem uma visão binocular adequada. O procedimento visa corrigir desvios oculares, melhorando a função visual e estética.
 

Cirurgia Refrativa 

A cirurgia refrativa é uma opção para pacientes com miopia, hipermetropia e astigmatismo que desejam reduzir ou eliminar a dependência de óculos, ou lentes de contato. Técnicas como LASIK, PRK e LASEK remodelam a córnea para melhorar a refração da luz no olho, resultando em uma visão mais nítida.
 

Cirurgias de Retina e Vítreo e Plástica Ocular e Estética 

A nossa clínica também oferece cirurgias para tratar condições da retina e vítreo, como descolamento de retina e retinopatia diabética. Além disso, realizamos procedimentos de plástica ocular e estética para aprimorar a aparência dos olhos e região periocular.

Nossos oftalmologistas em Presidente Prudente são altamente qualificados e experientes em realizar esses procedimentos cirúrgicos. 

Se você estiver considerando uma cirurgia ocular, agendar uma consulta na Clínica Instituto de Oftalmologia em Presidente Prudente é o primeiro passo para entender as opções disponíveis e discutir as suas necessidades específicas com um profissional de saúde ocular.

Lembramos que, antes de qualquer decisão, é fundamental consultar um oftalmologista para avaliar a sua situação e determinar a abordagem mais apropriada para o seu caso.