Qual problema de visão a cirurgia refrativa corrige? Leia a resposta a seguir e compreenda o funcionamento deste tratamento oftalmológico.
Sobre a cirurgia refrativa e os problemas de visão
A cirurgia refrativa é uma cirurgia oftalmológica que tem como princípio tratar problemas de visão como a miopia, a hipermetropia e o astigmatismo.
Para constatar um erro de refração, é necessário que o paciente marque uma consulta com o oftalmologista, para que ele possa avaliar qual é o principal incômodo da pessoa. Após a conversa com o especialista, será necessário fazer alguns exames, para a partir daí ser declarado o diagnóstico.
Como funciona a cirurgia refrativa?
A cirurgia refrativa a laser funciona da seguinte forma: através de um laser (com a técnica PRK ou a LASIK), o oftalmologista em Presidente Prudente atua mexendo na curvatura da córnea, de maneira que o formato seja ajustado e o erro refrativo corrigido.
Conheça os benefícios da cirurgia refrativa para a sua vida
A cirurgia refrativa oferece uma série de benefícios ao paciente que possui algum erro de refração (seja a miopia, a hipermetropia ou o astigmatismo). Alguns deles são:
- Melhora da acuidade visual: após a cirurgia, muitos pacientes sentem a visão mais clara e nítida;
- Redução da dependência de óculos ou lentes de contato;
- Melhora no desempenho de atividades diárias, como a prática de esportes, a leitura, o uso de dispositivos eletrônicos;
- Economia a longo prazo, já que muitos pacientes deixam de depender de óculos e lentes de contato.
Com qual idade pode fazer cirurgia refrativa?
A cirurgia refrativa é indicada para maiores de 21 anos com algum problema de refração e que queriam ficar livres da dependência de óculos e lentes de contato. Além disso, é necessário que o paciente esteja com o grau estabilizado.